Guia do Exame

Instruções

Interpretação

Os pólens são os alergênicos mais importantes do ambiente exterior que induzem sintomas de doença alérgica. A gravidade das manifestações alérgicas depende da quantidade de pólen libertado e da exposição do indivíduo durante a estação do ano específica; por isso, podem variar de ano para ano, sendo mais graves quando há níveis de pólens elevados.
Os principais indutores de sintomas de alergia são algumas espécies de árvores (como é o caso da oliveira, plátano, bétula), ervas (como é o caso da parietária, artemísia, plantago) e arbustos. O pólen das gramíneas, também conhecidas como fenos, é de longe o principal responsável por alergias respiratórias.
A presença de IgE detectável não indica, necessariamente, doença alérgica, tampouco a sua ausência a exclui. Não há como interpretar a dosagem de IgE específica dissociada da anamnese e de outros exames complementares.
Morus alba é uma espécie de planta com flor pertencente à família Moraceae. Essa planta possui propriedades anti-hiperglicemiantes, antioxidantes e antimicrobianas, garantindo diversos benefícios para a saúde. Esses benefícios podem ser obtidos através do consumo dos frutos da planta, das folhas, em forma de chá, ou através do pó de amora branca.